quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O que é a falta do que fazer e o vício por filme.


 

Conversava esta madrugada com um amigo cinéfilo do Rio e adepto do estilo de vida mais gostoso da face da terra.
Como um bom amigo que fecha com o certo, ele me indicou o um filme francês Peindre ou faire l’amour.
Uma passada rápida no filme, aquela cena bucólica de um campo francês, uma fotografia exuberante e outras análises técnicas maravilhosas sobre fotografia.

Como meu amigo não me disso do que se tratava, sabendo ele que não sou grande fã de romances melancólicos, sentei no sofá e pensei PQP... mas vamos lá.
Um campo verde brilhante uma mulher de meia idade (bem-vividos e conservados) pintando, subitamente aparece um homem cego que mais tarde desvenda-se: é o prefeito.. tcharammmm.
Oferece a ela uma casa, um pequeno chalé que está a venda, eles vão ver a casa e depois ela diz que vai conversar com o marido, obviamente compram e vão morar lá.. bem francês.. zzzzzzzzzzzzzzz
Mas aí a coisa muda de figura para minha surpresa, não se trata de um revival de dois aposentados, o casal William e Madeleine conhecem outro casal Adam e Eva (interpretada por Amir Casar, um espetáculo de mulher).


Um filme extremamente sensível e aborda de maneira singular o swing... estive vendo na net algumas criticas sobre o filme para ver se só eu tive uma boa impressão do filme... e fiquei impressionado com a capacidade de julgar e de falar merda sobre o que não se conhece.
Imagino que os que lerem esse post fiquem curiosos em ver esse filme e provavelmente se identificaram e imaginaram que um dia chegaram lá se é que já não chegaram, um estilo de vida liberal madura, sem as nóias que domam a cabeça de muitos que praticam d vivem esse estilo de vida, muitos passaram por isso, tipo insegurança, dúvidas e outras nuvens que passam pela cabeça, nada mais normal.

Mas foda mesmo foi ver um Zé ruela dizer que o casal estava com o casamento em decadência e que no filme do filme, assolados pela ressaca moral que eventualmente acontece com os que partilham dessa vidam, mas isso faz parte do desenvolvimento da maturidade dos swingers, mas voltando, ele diz que o casal tinha um relacionamento fracassado e que repensam o swing.
Cara isso é afirmação de quem não faz a mínima idéia do que é o swing. Casais swingers são casais firmes nas suas convicções e de personalidade marcante e com relações muito bem definidas, pois assim como no filme o casal percebe que swing é diversão , alegria e sexo, nada além disso e que o importante é a cumplicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário